17 de mar. de 2011

Quer uma foto ao lado do prefeito?

Ganha um sorvete seco com um apito de brinde quem acertar onde deverá estar o prefeito de Guarapuava no próximo sábado à noite, dia 19. Sim, é altamente provável que ele esteja no ginásio Joaquim Prestes, acompanhando a luta entre Célio Rodrigues e o português Fernando Zenga. É claro que o chefe do Executivo local pode fazer o que bem entende aos sábados à noite. O curioso da história é o site da Prefeitura de Guarapuava dar mais destaque ao combate do que à nova meta de mandar limpar os terrenos baldios da cidade.
No final da noite de quarta, 16 de março de 2011, quando escrevo estas linhas, o site municipal dedicava um punhadinho de linhas ao assunto dos terrenos, além de uma curiosa foto (minúscula) que insinua que, em vez ajudar na organização de determinado terreno, o caminho esta é sujando o local. Basta ver http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=7700.
Ao mesmo tempo, a disputa entre Célio e Fernando ocupa destaque na homepage, com uma megafoto do lutador guarapuavano. O tamanho desta imagem dá bem a dimensão do que, para Fernando Ribas Carli, é ou não é prioridade na gestão da cidade. Não faz muito, Carli recebeu o jogador de futebol Cléo (atua na Sérvia ou algo assim) em seu gabinete e mandou clicar seu sorriso ao lado do atleta. Fico a pensar que, se um morador comum de Guarapuava for à sede da Prefeitura tentar falar com Carli sobre determinado problema da zona urbana (ou rural), é bem provável que encontre a porta fechada. Mas, se for para bater uma chapa do lado do sujeito, talvez role o encontro.
Enquanto isso, no mundo real, o link sobre os buracos de Guarapuava (http://maps.google.com/maps/ms?source=s_q&hl=en&geocode=&aq=&ie=UTF8&hq=&hnear=Guarapuava+-+Paran%C3%A1,+Brazil&msa=0&msid=208673235890319341963.00049d115654617157140&ll=-25.409012,-51.467557&spn=0.012521,0.01929&t=h&z=16) já bateu na casa das 7 mil visualizações. Uma das postagens mais originais relembra que a plaquinha dizendo que a Saldanha Marinho será revitalizada está amarelando e que a tal plaquinha está situada distante uma quadra da casa de Fernando da Maçã, o pitoresco diretor da Surg, que cuida (sic) da pavimentação urbana. Das duas, uma: ou o sujeito só anda de carro oficial (que, se cair numa panela, não terá o conserto pago por ele) ou Carli acha que nem o diretor da Surg merece o asfalto lisinho que só a rua da casa do prefeito tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário