7 de abr. de 2011

As gafes da vereadora e do secretário

Essa é para quem acredita que fico pegando no pé dos Carli e sua turma: não preciso fazer isso. Eles se afundam, cada vez mais, sozinhos. A sessão de ontem (6) na Câmara de Vereadores de Guarapuava foi mais uma demonstração disso: o prefeito não foi, não mandou uma explicação razoável para a ausência nem uma justificativa qualquer, daquelas para inglês ver. Mandou Mauro Cláudio Temoschko, secretário municipal de Indústria e Comércio. Neste instante, a coisa começou a desandar: encarregada de acompanhar Temoschko ao plenário da Câmara, a vereadora Maria José puxou o cordão de palmas ao secretário tão logo entrou no recinto, com receio de que não ocorressem os púlpitos em favor do representante do Executivo. Não foram poucos os que notaram a ânsia da vereadora em puxar logo as palmas, poucas, aliás.
Minutos depois, o secretário ocupou a tribuna para reconhecer a trajetória das pessoas que haviam sido escolhidas pelo Parlamento para receber homenagem naquela noite. Levou até uma colinha para lembrar de todos os nomes. Fez o discursou e se recolheu à sua cadeira mas eis que, minutos depois, pediu a palavra de novo e reconheceu a gafe que havia acabado de protagonizar: esquecera de citar e elogiar uma das pessoas homenageadas, sentada bem à sua frente.
Sem graça, Temoschko pediu desculpas e fez o discurso complementar da humildade, reconhecendo seu erro. Resta saber se, pela televisão, em casa, o prefeito viu a bola fora de seu comandado e, de quebra, aprendeu um pouquinho sobre a simplicidade, já que pedir desculpas (como corretamente fez o secretário) não é uma virtude que ele aparenta ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário