29 de jun. de 2011

Estes, sim, são líderes

Para os que acham que Fernando Ribas Carli ainda tem algo que preste a dizer e que, portanto, o consideram um líder em Guarapuava, deixo a sugestão para que, quando possível, ouçam as falas do tenente-coronel William Rueda (26. GAC) e do padre Ari Marcos Bona (Paróquia Santana). Estes, sim, são da espécie de líderes que Guarapuava precisa, sem que precisem apelar para cores partidárias para fazer o bem comum. O recente discurso de Rueda sobre um tradição militar de brindar com água pura foi de uma singeleza impressionante e de uma dimensão histórica de altíssimo nível. E os comentários semanais de Ari Marcos são increvelmente antenados com a realidade local. E isso sem contar os projetos comunitários que ambos lideram ou co-participam com destaque.

3 comentários:

  1. Caro Márcio, não podemos esquecer dos "nobres" vereadores de nossa cidade, que se elegeram com o discurso de oposição ao atual prefeito, mas que hoje, rezam a cartilha do executivo. Justo eles(as), eleitos para fiscalizar e promover o desenvolvimento e bem estar de toda a comunidade que representam.
    Aliás...representam? Temos aproximadamente 170 mil habitantes, e segundo TRE-Pr, 112 mil aptos a votar. Num rápido levantamento constatei o seguinte: Os 12 vereadores são: Ademir, Antenor, Élcio, Eva, Gilson, Hamilton( que não foi eleito), João, Lizandro, Maria, Nélio, Sadi e Thiago.Somando os votos que receberam teremos: 30.720 votos que divididos igualitariamente entre os doze dariam 2.560 votos.Ainda segundo dados do TRE, foram 81.553 votos nominais e 7.627 em legendas, fora brancos e nulos. A tal "representatividade" fica assim: os 30.720 votos representam 170 mil habitantes, ou seja, não representa se quer 50% dos votos nominais. Creio que a população deve repensar seus conceitos e eleger pessoas mais comprometidas com o bem estar geral e não apenas para trocar por combustível em época de campanha, cesta básica, 50 ou 100 reais.Somente o eleitor pode mudar esta situação e as eleições estão chegando. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernandes. Sobre o "aparente" baixo número de pessoas que seguem sua coluna, como relatado em colunas anteriores, uma possível conclusão é o receio de muitas pessoas moradoras de Guarapuava emitirem suas opiniões sobre os problemas da cidade de maneira explícita, com medo de retaliações que poderão ocorrer por parte das "autoridades". O que confirma a característica "lampiãonesca" ainda regra na Guarapuava que por 7 anos tive a oportunidade de morar e conviver. Abraços e continue Circulando.

    ResponderExcluir
  3. Agora, Macedo, já são 32 seguidores!!! Quanto ao 'lampiãonesca`, tens razão. Claro que isso não se aplica para todas as lideranças da cidade mas serve direitinho para algumas que, infelizmente, sugam Guarapuava.

    ResponderExcluir