8 de jun. de 2011

Carli no programa Acredite se Quiser

Responde rápido, leitor: o que é mais ridículo, o prefeito Fernando Carli frequentar curso de reciclagem de motorista em Ponta Grossa ou a explicação fajuta de que o fez lá por ter uma casa de campo que fica mais próxima daquela cidade do que de Guarapuava? Ou a justificativa ainda mais surreal de que sua habilitação estava suspensa pela razão de que seu carro, toda vez que multado, era dirigido por outras pessoas?
Quando você imagina que ele já protagonizou todos os fatos ridículos possíveis, o sujeito consegue se sobressair. É pena que a série televisiva Ripley's Believe It or Not já tenha acabado: Carli seria um personagem sensacional para um punhado de episódios. O Ripley's..., para quem não lembra, era uma série americana que apresentava fatos inusitados mundo afora. No Brasil, chamava-se Acredite se Quiser. Pena que tenha acabado...
Sinceramente, que papelão do prefeito, o mesmo que, dias atrás, assumiu publicamente a inoperância de sua política industrial para Guarapuava. Ou melhor, a ausência de uma estratégia, como recentemente fez em relação à Cultura e ao Turismo. A cada aparição, a cada fala, a cada fato histriônico (como esta da carteira de motorista), Carli indica claramente o quão patético é seu final de carreira.
Mas a questão maior não é esta: cada dia de Carli na Prefeitura é um dia perdido para as chances de desenvolvimento integrado de Guarapuava. Fernando Carli é um político menor e que, após deixar o cargo, deverá ser lembrado pelas trapalhadas ou, no máximo, toda vez que alguém passar pelo monumento do cavalo e notar que, no lugar do militar que ali está, há uma estátua do próprio Carli montando o animal grotescamente vitaminado – não duvide, leitor, que esta troca possa acontecer antes de dezembro de 2012.
Enquanto Maringá, Londrina, Toledo, Cascavel, Pato Branco e Foz do Iguaçu se estruturam cada vez mais e melhor em diversos segmentos, Guarapuava ficará mais alguns meses sob a batuta torta de um político adepto do muxoxo. Se a região inteira se une em favor da causa de uma fábrica de cerveja (Schincariol?) para o Centro do Paraná, Carli acredita que pode conseguir isso sozinho. O mesmo vale para a nova unidade da Cargill.
É, acredite se quiser. Carli, o soberbo, parece ser fã de Raul Seixas: como não tem colírio, só lhe resta os óculos escuros.

3 comentários:

  1. O que me preocupa, em questões como essas, é que nossos "representantes" (em qualquer das esferas: municipal, estadual e federal) são infratores natos do trânsito. Usam desculpas como: "tenho um compromisso e estou atrasado. Ou, pior ainda, o autoritarismo (a história do: "você sabe quem eu sou").
    Dia desses, vi um nobre vereador guarapuavano, encostar seu veículo automotor do lado da pista que não tinha acostamento (ou seja, na via de trânsito), em frente a um mercado na rua Professor Becker, atrapalhando o trânsito. Pior ainda, é que haviam inúmeras vagas do outro lado da rua. Será que ele não poderia, simplesmente, atravessar a rua. É pedir muito ter educação no trânsito. Dessa forma esse senhor terá que raspar o bigode e parar de usar bombacha, porque isso não é atitude de cidadão de bem.
    Enfim, senhores, não exitem desculpas para infrações. Querem ser administradores, primeiro sejam exemplos de boa conduta.

    ResponderExcluir
  2. Sou um leitor assíduo do seu blog Márcio, moro nessa cidade, além disso, sou nascido aqui infelizmente. Sempre compactuo com suas idéias e penso exatamente contigo, o prefeito da nossa estimada cidade é realmente um metaincompetente. Aproveito para relatar aqui um fato que, também notadamente mostra tamanha desorganização da prefeitura e seus afins. Quase toda semana - domingo - o Dpto. de Trânsito monta o radar móvel numa avenida da cidade, o detalhe curioso é que, a 50mts daquele lugar existe o radar fixo, ou seja, pura incapacidade de gerir e administrar uma coisa que ao ponto de vista de até mesmo uma criança é tão simples, ou como diria Márcio Fernandes: “simples assim”.

    ResponderExcluir