11 de set. de 2011

Me caiu os butiás do bolso I

Me caiu os butiás do bolso: a Acig lança uma campanha para valorizar o comércio da cidade, com o discurso de que quem mora em Guarapuava deve comprar aqui, valorizar o comércio daqui, etc etc etc. Mas nenhuma palavrinha sobre necessidade de melhoria na qualidade dos serviços e do atendimento ao cliente? Defendo o comércio local sempre que é possível mas, em certos (e não são poucos) estabelecimentos o cliente sai com a impressão de que foi pedir um favor - e não um negócio. Só paternalismo não dá, Acig.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Trabalhei no comércio durante 4 anos, e, pelo que pude perceber, a questão da formação para o atendimento ao cliente, fica a critério de cada estabelecimento. Empresas grandes como Grazziotin, Pernambucanas, dentre outras (as que vêm de fora), volta e meia oferecem "treinamentos" aos funcionários (às vezes pouco resolve), agora empresas menores (na maioria das vezes de origem local) dificilmente oferecem esse serviço... aí acontece

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