6 de ago. de 2011

Que saudade daqueles piratas de outrora...

Quando eu era criança, o pirata era só um sujeito atrevido que a gente sabia que, no final da história, seria sempre o perdedor. E o papagaio dele era um bichinho engraçadinho que nos fazia rir naquelas deliciosas Sessões da Tarde. Muitos anos depois, o pirata parece atender pelo nome de Fernando Carli e, carrancudo, parece querer levar vantagem em tudo, à custa do trabalho alheio.
Na abertura da Expoguá 2011, poucas horas antes da escrita destas linhas, o pirata de Guarapuava deu as caras de novo. Levou consigo seu papagaio favorito, o dublê de deputado estadual Bernardo Carli. Mas engraçado mesmo foi ver Fernando (também prefeito de Ponta Grossa) passando rapidinho pelo stand da Seab, secundado por outro papagaio, que ocupa um cargo municipal cuja função primordial seria zelar pela pavimentação das vias urbanas. Carli apressou o passo para não cruzar com o secretário de Estado César Silvestri, que chegou ao local logo a seguir, atraindo a atenção de muita gente.
Neste sábado, enquanto empresários locais estiverem unidos em uma manifestação por mais segurança na BR 277 – e os produtores rurais continuarem a demonstrar esforço coletivo em favor da Expoguá -, o prefeito Fernando Carli deverá estar nos Campos Gerais, onde costuma desfrutar dos finais de semana, conforme informação oficial ministrada semanas atrás, quando mandou divulgar a ridícula versão de que fora fazer o curso de reciclagem de motoristas (por estar com a CNH suspensa) em PG pelo fato de possuir uma propriedade nas cercanias, para seu descanso de sábados e domingos – como se, aliás, trabalhasse em favor de Guarapuava entre segundas e sextas.
Ah, que saudade de ver A Ilha do Tesouro na Sessão da Tarde – e acreditar ingenuamente que aqueles sim eram piratas.

Um comentário:

  1. O prefeito abandonou a cidade que está entregue ao lixo. Em vários bairros o caminhão só passa uma vez na semana. Os moradores pagam a taxa de coleta de lixo que não é realizada. Até quando ninguém vai procurar a justiça, já que se depender desse prefeito e dos vereadores nossa cidade vai ficar conhecida como Lixopuava.

    ResponderExcluir